-
×InformationNeed Windows 11 help?Check documents on compatibility, FAQs, upgrade information and available fixes.
Windows 11 Support Center. -
-
×InformationNeed Windows 11 help?Check documents on compatibility, FAQs, upgrade information and available fixes.
Windows 11 Support Center. -
- HP Community
- Printers
- LaserJet Printing
- Lentidão ao realizar scanner para pasta no modelo HP E42540f...

Create an account on the HP Community to personalize your profile and ask a question
05-20-2025 07:48 AM
Olá, comunidade!
Estou enfrentando um problema recorrente com vários equipamentos do modelo HP E42540f MFP Laser Mono em minha rede. Todos estão apresentando lentidão ao realizar digitalização para pasta de rede (scan to folder) .
Curiosamente, outros modelos que utilizamos, como o HP X577 e o HP E78635 , não apresentam esse comportamento , utilizando as mesmas configurações de rede e infraestrutura.
Já verifiquei e posso confirmar que as configurações de IP fixo, máscara de sub-rede, gateway e DNS estão corretas . As permissões nas pastas de destino também estão devidamente definidas, e o compartilhamento é acessível.
Alguém da comunidade já se deparou com esse tipo de lentidão nesse modelo específico? Existe alguma atualização de firmware , ajuste de tempo de espera , protocolo SMB ou outra configuração recomendada para mitigar esse problema?
agradeço desde já qualquer orientação!